sexta-feira, 15 de abril de 2011

Congratulações pelo livro‏

                                                         Betânia Barros
 
Estou escrevendo para lhe parabenizar pelo livro, estou gostando muito. Passei por tópicos muito pertinentes ao meu trabalho, dissertação de mestrado, que trabalho a linguística cognitiva. Ela tem por objetivo entender a linguagem como corporificada, mente + corpo, e também trabalha tópicos como o da retórica, o da estilística, como metáfora, metonímia e parábolas. É um modelo bastante recente vinculado à neurociência e à sociolinguística. Enfim, estuda a linguagem em uso. Por que estou lhe falando tudo isso? Porque achei a leitura do seu livro muito próxima à essa área, principalmente a parte da Lei da Linguagem que você cita o trecho de Lewis Carrol que dá uma boa mesa redonda em torno da semântica, e de tudo aquilo que você escreveu. Bom, penso que como você mesmo disse, seu livro se encaixa no momento de qualquer pessoa. Eu estou tendo uma agradável leitura e ao mesmo tempo construindo muitas imagens que irão me ajudar muito em minha vida e no trabalho.
Muito obrigada por nos proporcionar e dividir conosco sua "mente brilhante".
Abraços
Betânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário