quinta-feira, 14 de abril de 2011

Livro do José Vicente Neto

                                              João de Deus Rezende Costa

Nem sei dizer o quanto gostei do livro do José Vicente. Vocês não imaginam o que acontece no coração de um professor aposentado quando lê o livro de um ex-aluno. E o tal professor aposentado, mesmo que tenha lecionado redação, por várias décadas, fica perdido , fica "passado", na hora de digitar seu comentário, pois quando a alegria é muito intensa, o cérebro dispara. Se me perguntarem qual seria, a meu ver, a característica marcante da obra, eu direi com muita firmeza: detonar a mediocridade. O mundo atual está carente de radicalidades positivas e benéficas. O próprio Jesus foi radical e declarou que não tolera gente morna, indecisa, medíocre. E para ficar bem claro que não tolera mesmo, ele usou a palavra "vomitar". O livro do nosso tão querido ex-aluno, José Vicente Neto, vai produzir preciosos frutos, especialmente na formação da juventude, etapa decisiva de nossas vidas. Por quê? Ora, é simples: O objetivo da obra dele é incentivar os leitores a tomarem decisões sábias que direcionem suas vidas, perseverar nas metas escolhidas, lutar por elas, superar desafios, construir a sua própria personalidade. Estamos na era do "pior que tá não fica" , o desânimo e a descrença predominam. A mediocridade é geral. O livro "Força de Atração" quer despertar nossas consciências para o poder que temos e nem sabemos, como o autor mesmo declarou na capa. E a nós, pratapolenses, cabe a honra de sermos conterrâneos do lúcido pensador e comunicador José Vicente, e cabe também a nós o dever e a alegria de divulgar a obra e dar ao autor o nosso apoio. Estou fazendo a minha parte: Li, comentei, divulguei meu comentário, vou doar vários exemplares a amigos e parentes.

Um comentário:

  1. Fiquei curioso pra lê-lo agora. Sou da Pratinha também e atualmente moro em Campinas. Mas vou me informar como ter esse livro.

    ResponderExcluir